Chuva, Plantas e Aniversários
Finalmente aquela sensação incrível e deliciosa de ouvir a chuva a cair. Nestes dias, recordo também quando estou no campismo com chuva…eu dentro da tenda, a ouvir a chuva e a comer chocolate. Claro que basta um dia e uma noite de chuva, campismo é muito mais agradável sem chuva. Mas, mesmo assim, fica sempre a recordação do barulho das gotas de chuva a bater no duplo tecto da tenda, o cheiro a terra molhada... e como quase sempre, estou muito bem acompanhado…pois, fiquemos por aqui que isto é um blog decente e lido por muito boa gente.
Também é bom para colocar as plantas apanhar ar. Neste caso, os meus cactos que gostam de chuva. O mesmo não posso dizer dos pombos, que insistem em pousar na minha chaminé, ou a minha “catorrita” que fica maluca com o barulho da chuva na
marquise.
Cá em casa começam os “segredinhos” e as “negociações”.
Pagas tu, pago eu…não tenho dinheiro que chegue…que vamos dar? Vamos falar com a mãe. - "Mãezinha querida, Maria da nossa vida"…chega aqui que temos uma proposta a fazer.
“Pregaram ou estão para pregar diz ela”…
Eu, faço sempre a figura daquele que não está a perceber…não é nada comigo, não sei nem quero saber, e assim, é que tem graça.